Cartório não terá tempo de fazer o cadastramento biométrico até 2018

19 Set, 2017 10:17:07 - Política

Içara (SC)

O Cartório da 79ª Zona Eleitoral deu início em 20 de abril de 2017 o cadastramento biométrico e até o momento, em Içara (SC) atingiu  6,85% ( dos 38.808 eleitores apenas 2.657) e em Balneário Rincão a apenas 4,10% (dos 10.809  eleitores  somente 443 foram cadastrados).

O chefe do cartório, Marcos Antônio da Silva Moraes, reforça aos eleitores quanto à necessidade de comparecimento para a realização do cadastramento biométrico. Ele acrecenta que tal  procedimento é obrigatório e todos os eleitores devem realizar.

“Embora estejamos divulgando pelos meios disponíveis, a procura está muito baixa se considerado o quantitativo de eleitores que ainda não realizaram seu cadastramento”, comentou Moraes. “Percebe-se que temos muito trabalho a ser feito e, por certo, não temos e nem teremos estrutura suficiente para atender toda essa demanda às vésperas de uma eleição”, completou o chefe do cartório.

Para maior comodidade, o eleitor poderá escolher o dia e a hora em que deseja ser atendido no Cartório Eleitoral, basta agendar na página principal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC) – www.tre-sc.jus.br (cadastramento biométrico – agende seu atendimento).

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança