• Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul realiza ação do projeto Eleitor do Futuro

Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul realiza ação do projeto Eleitor do Futuro

27 Mar, 2018 16:27:34 - Política

Jaraguá do Sul (SC)

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul realizou, na última segunda-feira (26), uma ação do projeto Eleitor do Futuro para 200 alunos do 3º ano do ensino médio do SENAI.  

A ação contou com uma palestra, proferida pelo chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, Eduardo Arbigaus, sobre cidadania, democracia e importância do voto para os jovens. “Mesmo passando por uma situação complicada na política, a importância do voto permanece, ainda mais o dos jovens”, comentou o chefe de cartório.

Além disso, também foi realizada uma dinâmica com as urnas eletrônicas, no intuito de demonstrar o seu funcionamento e com o objetivo de incentivar a participação dos jovens na política por meio do voto. Ao mesmo tempo, houve uma explicação sobre a segurança que a urna eletrônica oferece.

O projeto Eleitor do Futuro é uma iniciativa promovida pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, que visa contribuir com a formação dos futuros eleitores catarinenses e propor reflexões relacionadas à temática da cidadania e sua importância em regimes democráticos. Este é o quarto ano que o Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul realiza a ação nas escolas da cidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança