• Cartório de São José realiza projeto educativo em escola

Cartório de São José realiza projeto educativo em escola

30 Jun, 2017 15:28:18 - Educação

São José (SC)

Os servidores do Cartório da 29ª Zona Eleitoral (São José) participaram, nos dias 27 e 28, do projeto “O exercício da cidadania, identidades com uso da biometria eleitoral”, na Escola de Educação Básica Professor Laércio Caldeira de Andrade. A iniciativa é uma parceria entre o cartório eleitoral e as professoras de história Patrícia Marcondes e Edna Kunz Rosa. O projeto aconteceu com o objetivo de apresentar aos alunos a Justiça Eleitoral e alguns conceitos sobre democracia, além da importância de entender o voto não apenas como um dever de cidadania, mas também como um direito. Somando as turmas de terça e quarta-feira, cerca de 40 alunos participaram das atividades.

A chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral, Laís Pedroso Nunes, ressalta a importância desse contato desde cedo. "Queremos inserir essa cidadania na realidade dos alunos. Apesar de alguns ainda não votarem, eles já podem levar essa consciência para dentro de casa”, diz. No auditório da escola, os alunos assistiram a um vídeo de apresentação da Justiça Eleitoral e da identificação biométrica. Em seguida, através de uma simulação de eleição, puderam manusear e explorar o funcionamento de uma urna eletrônica. A dinâmica buscou proporcionar aos alunos a vivência de um processo eleitoral, além de tirar suas dúvidas sobre o funcionamento e segurança de uma eleição.

Por fim, os alunos irão concluir o projeto com um mural sobre o tema, que será elaborado nas aulas de história e exposto no pátio de entrada da escola no mês de agosto.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal