• Carro Elétrico da Satc é apresentado em congresso na Inglaterra

Carro Elétrico da Satc é apresentado em congresso na Inglaterra

14 Nov, 2018 16:52:08 - Variedades


Próximo de completar um ano de execução, o projeto do primeiro carro elétrico da Satc - o Inowattis -, foi apresentado no Congresso Internacional de Sistemas Elétricos, em Nottinghan, na Inglaterra. No evento, foram discutidas pesquisas na área de mobilidade aplicadas a aeronaves, trens, navios e automóveis.

O trabalho apresentado no congresso foi baseado em resultados obtidos nas medições do projeto de conversão do veículo. Para se ter uma ideia, o Inowattis consome 42% menos energia do que a sua versão original à combustão. Conforme o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Satc, André Tavares, o trabalho foi realizado em parceria com a Universidade Nacional de San Augustin de Arequipa, no Peru.

“A pesquisa foi baseada em dados do desempenho do Inowattis, ou seja, quanto o veículo consome de eletricidade no geral e em dois equipamentos principais de conversão, semelhantes aos selos de eficiência do Procel, de economia de energia”, destacou o coordenador, que participou do evento e apresentou o trabalho.

O paper foi fruto de estudos no estágio do acadêmico Igor Fornasa no Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc e orientado pelos professores Cláudio Saldias, Luis Felipe Carbonera e Breno Carvalho. O NME envolve estudantes, professores e disciplinas de vários cursos da Faculdade Satc.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança