• Carreira criativa é tema de primeiro encontro voltado à saúde do trabalhador

Carreira criativa é tema de primeiro encontro voltado à saúde do trabalhador

28 Mai, 2019 16:51:27 - Variedades

Criciúma (SC)

Com foco na saúde e na prevenção do trabalhador, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e o Plano de Saúde São José iniciam nesta quarta-feira, 29, o Programa “Mude você mesmo!”. Atividades e ações que possam melhorar a vida pessoal e profissional das pessoas farão parte deste programa que abordará diversos temas ao longo do ano como: Trabalho e vida pessoal, Gestão de Carreira, Saúde do Homem e da Mulher, Nutrição e Yoga são alguns dos temas que serão discutidos.

Neste primeiro encontro o tema será “Carreira Criativa”, conduzido pela palestrante Camila Spillere Busarello, a partir das 19h, na sede da associação empresarial. A palestra trará em discussão o que podemos fazer no trabalho e que caminho seguir para ser um profissional do futuro. “O encontro será um bate-papo sobre as incertezas no mercado de trabalho, por conta das mudanças constantes na sociedade. O termo Carreira Criativa vai pontuar sobre como podemos aprimorar nossas competências para ser um profissional do futuro, trabalhando sempre com criatividade para enfrentar essas mudanças”, ressalta Camila.

O Programa tem como tema central a saúde do trabalhador e prevenção. Segundo a profissional do setor Comercial e Pós-Vendas do Plano de Saúde São José, Eulália De Bem Mota, as empresas precisam dar suporte e atenção às pessoas proporcionando atividades relacionadas ao bem-estar, como atividades físicas, atividades que trabalham a mente e proporcionam estado de satisfação. “Na atualidade as pessoas estão em um ritmo que as impedem de olhar para si mesmas e isso acaba trazendo consequências muito sérias. Como, por exemplo, as doenças mentais, distúrbios alimentares, sedentarismo, vícios e outras. Com um olhar voltado a sociedade, o Plano Saúde São José apresenta um programa onde serão abordados assuntos relativos à prevenção destas doenças. Portanto, o projeto tem como objetivo disseminar conhecimento e conscientizar as pessoas sobre a prevenção e qualidade de vida”, relata Eulália.

Fomentar práticas e atividades que melhorem o desempenho e a qualidade de vida de seus funcionários e associados é um dos grandes propósitos da Acic ao abraçar este projeto.  “O ser humano precisa estar em harmonia com sua vida pessoal e profissional, esse é o intuído do programa, tentar auxiliar aqueles que buscam alcançar o autoconhecimento, para saber lidar com as exigências de uma sociedade que está em constante mudança”, ressalta a coordenadora de gesta de pessoas e recursos da Acic, Taciana Fontanella.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo site acicri.com.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE