• Captação de novas empresas pelo Município é questionada no Legislativo

Captação de novas empresas pelo Município é questionada no Legislativo

04 Ago, 2020 19:38:46 - Política

Criciúma (SC)

Em requerimento enviado ao Prefeito o vereador Paulo Ferrarezi questionou quais ações o Governo Municipal tem adotado para captar novas empresas para o Município de Criciúma. Além disso, o parlamentar também pede informações sobre quantas empresas de grande porte abriram filiais no município nos últimos quatro anos e quantos empregos foram criados.

Saúde mental dos profissionais da saúde é discutido  

Devido ao aumento da demanda de trabalho durante a pandemia, a saúde mental dos profissionais da saúde tem sido, por muitas vezes, abalada. Pensando nisso, a vereadora Geovana Zanette questionou ao Prefeito se há possibilidade de o Governo Municipal criar um programa, visando ao cuidado da saúde psicológica/emocional e psíquica dos profissionais da saúde do município de Criciúma.

Vereador pede informações do CriciumaPrev

O vereador Júlio César Kaminski questionou ao Prefeito na sessão desta terça-feira (04/08) quais os valores recolhidos ao CriciumaPrev, desde de janeiro a maio de 2020, mês a mês, das contribuições. O parlamentar pede que seja destacado a parte patronal, as contribuições dos servidores e os valores suplementares, bem como a base de cálculo. Além disso, o requerimento apresentado também pede informações sobre:

• Quais as medidas que estão sendo tomadas para redução do déficit atuarial concretamente, excluindo os aumentos das alíquotas;

• Qual o saldo em conta existente atualmente;

• Qual o valor aplicado existente atualmente;

• Quais os rendimentos das aplicações e investimentos relativos e absolutos no encerramento de exercício de 2019;

• Qual o desembolso mensal concedidos aos beneficiários atual? Existe algum esboço de reforma previdenciária e quais as modificações que estão sendo propostas.

Melhorias em Centro Comunitário é questionado

Por conta dos riscos que o telhado do Centro Comunitário do bairro Jardim Maristela tem apresentado à população, devido a problemas na armação, o vereador Edson Luiz do Nascimento enviou requerimento ao Prefeito questionando quando será feito o conserto. Além disso, o vereador também relata que a comunidade requer uma pista de caminhada em volta do campo deste mesmo endereço. Se positivo, qual a previsão para construção? Se negativo, o vereador diz que gostaria de saber o motivo.

Vereadores aprovam projeto com nova data do 19º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões

Devido à pandemia diversos eventos precisaram ser transferidos e/ou cancelados, assim foi o evento organizado pelo CTG Pedro Raymundo. O Projeto PE 30/2020 do Prefeito Clésio Salvaro pede a modificação da Lei Municipal nº 7.519/2019. Anteriormente, a Lei 7.519/2019 foi publicada com o intuito de conceder subsídio ao CTG Pedro Raymundo para custeio dos eventos denominados 19º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, 9º Jogos Tradicionalistas e 15º Festival Nacional de arte e Tradição Gaúcha, que seriam realizados entre 23 a 26 de julho de 2020, na própria sede do CTG Pedro Raymundo. Na justificativa do PE que altera o artigo 1° e seu § 1° da Lei nº 7.519, de 12 de setembro de 2019, e altera a Lei 7.574, de 13 de novembro de 2019, o Executivo aponta que ‘ao invés de cancelar um evento, o CTG Pedro Raymundo apresentou Plano de Trabalho atualizado com novas datas para a realização dos eventos previstos na Lei 7.519/2019, determinando as datas de 15 a 18 de julho de 2021, mantendo o projeto em andamento, possibilitando, inclusive, planejar uma experiência ainda melhor para o seu público”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal