• Cápsula do Tempo elenca metas para a educação

Cápsula do Tempo elenca metas para a educação

21 Mar, 2018 15:09:51 - Educação

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu nesta terça-feira, dia 20, uma mobilização entre os professores da rede para debater a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que será implantada a partir de 2019 em todo o país, no ensino infantil e fundamental. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. 

Durante o encontro os professores discutiram as diretrizes para os próximos 20 anos da educação do município, embasados na Base Nacional Comum Curricular e elencaram metas e ações para as próximas duas décadas. 

O encontro iniciou com palestra da professora Marli de Faveri e divisão do grupo em equipes para debates nas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri. De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa  Bolsoni, o formato dos encontros segue normativa do MEC e prevê dinâmicas e debates entre os participantes. "Pela manhã o encontro reuniu os profissionais da educação infantil, professores de artes e educação física para estudos e socialização de saberes. No período matutino os profissionais dialogaram sobre a neurociência", informou.

O dia “D”, como é chamado, ocorreu em todo o Brasil no dia 6 de março passado, porém, o Estado de Santa Catarina optou em paralisar as atividades no dia 20. 

“Ainda não se tem conhecimento total da nova base, por isso este momento é de extrema importância para a ciência de toda a equipe pedagógica da rede municipal de educação”, coloca a coordenadora do ensino fundamental da Secretaria de Educação do Município, Eliane Magdalena. 

“Todos os registros realizados durante o encontro, bem como fotos e material apresentado, será colocado dentro desta cápsula, arquivada na sede da Secretaria de Educação, e será aberta somente em 2038”, destaca Gerusa.

FOTO/PREFEITURA DE IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal