• Capitão Cichella se despede do 19ª Batalhão de PM

Capitão Cichella se despede do 19ª Batalhão de PM

12 Jun, 2017 11:18:56 - Segurança

Araranguá (SC)

Após nove anos de serviços prestados à população de Araranguá, o capitão Alberto Cardoso Cichella está deixando a cidade das Avenidas para assumir novas funções na Guarnição Especial de Içara.

O capitão Cichella é bacharel em Segurança Pública pela Univalli, bacharel em Direito pela Unisul e pós-graduado a nível de especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pela Universidade Estácio de Sá.

É natural de Maracajá, mas com um ano de idade passou a residir em Criciúma-SC. Incluiu na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina no ano de 2002, como soldado, e em 2005 passou no Curso de Formação de Oficial.

Na Polícia Militar ele é instrutor de Técnicas de Polícia Ostensiva nas turmas de Revitalização; de Sistema de Segurança Pública no Brasil; de Dispositivo Eletrônico de Controle (TASER); de Dispositivo Elétrico Incapacitante (SPARK) e de Tiro Policial.

Dos cursos que possui formação, destacam-se: Curso de Formação de Soldados, Curso de Formação de Oficiais, Estágio de Táticas Policiais, Curso de Taser Instructor (Instrutor Internacional TASER), Curso de Mediação de Conflitos, Curso de Uso Progressivo da Força, Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, Curso de Especialização de Oficiais – Policiamento em Eventos (Polícia Militar de São Paulo), Estágio Básico de Inteligência e curso de multiplicador de preservação do local de crime (Cuiabá/MT).

Durante sua carreira foi agraciado com diversos elogios, dentre eles, pela coordenação dos trabalhos de ronda escolar, bancária e comercial e por atuação em ações operacionais do 19º BPM. Foi condecorado com o brasão de mérito pessoal de 3ª categoria e com a medalha de bronze.

Foi soldado da Polícia Militar em Criciúma e como oficial desempenhou as funções de chefe do Setor de Inteligência do 19º BPM, comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT); comandante da 1ª Cia/19º BPM, chefe da seção de Planejamento, membro da Comissão de Vistorias da PMSC e oficial vistoriador dos Estádios de Futebol de Santa Catarina.

Sobre os trabalhos desenvolvidos nesses anos na cidade de Araranguá, o capitão Cichella declara: “Foi uma honra ter servido a comunidade do Vale de Araranguá. Tenho a convicção de ter tentado fazer o melhor para a segurança pública nos município de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá. Aqui fiz amigos que levarei para toda a vida, muito obrigado pelo companheirismo, pela união, e pelos ensinamentos.”

A respeito do oficial, o tenente-coronel Maike Adriano Valgas, comandante do 19º BPM, salienta: “No momento em que o Capitão Cichella deixa o 19ºBPM para execer novas funções junto a Guarnição Especial de Içara importante enaltecer a marcante passagem do oficial e amigo no Vale do Araranguá. Profissional extremamente comprometido, que desde a sua chegada nesta Unidade demonstrou conduta exemplar. A AMESC se despede de valoroso operador da segurança pública, possuidor de imensa bagagem teórica e prática nas técnicas de polícia. Parte para uma nova missão, mas sai com a certeza de que levará sempre consigo o afeto e camaradagem dos policiais e sociedade desta hospitaleira região. Desejo sucesso na jornada.”

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança