Capital realiza configuração das urnas para as Eleições 2016

26 Set, 2016 08:59:17 - Política

Florianópolis (SC)

Desde a última quinta-feira (22) até o próximo domingo (25), as zonas eleitorais de Florianópolis realizam a configuração das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo pleito municipal.

As urnas irão receber as mídias contendo dados como nome, número, cargo, partido e fotografia dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que concorrerão ao pleito. Além disso, serão inseridas outras informações, tais como os eleitores por seção eleitoral e as memórias de resultado.

Imediatamente após a configuração das urnas, elas serão lacradas com material inviolável produzido pela Casa da Moeda. Esse procedimento inviabiliza uma violação da urna eletrônica, impedindo qualquer tipo de acesso aos dados nela inseridos.

As quatro zonas eleitorais da Capital realizarão esses procedimentos no depósito de urnas localizado em São José, em um total de 1.336 equipamentos.

Na última quinta-feira (22), a 100ª Zona Eleitoral realizou a preparação das urnas; no sábado (24) às 14h, é a vez da 101ª ZE; e no dia 25, a 12ª e a 13ª ZEs efetuam a carga das urnas eletrônicas, respectivamente, às 9h e às 14h.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança