• CapacitaSUAS tem mais de 80 municípios participantes

CapacitaSUAS tem mais de 80 municípios participantes

09 Mai, 2017 14:38:44 - Geral

Blumenau (SC)

O programa Capacita SUAS edição da cidade de Blumenau iniciado nesta segunda-feira (8) conta com a participação de 81 municípios catarinenses da região e 220 trabalhadores da Assistência Social, entre eles conselheiros e gestores.

Para o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin uma demonstração de interesse em aprimorar o conhecimento de cada um. “É uma satisfação perceber o empenho das pessoas em participar de capacitações que levam um pouco mais de conhecimento aos que trabalham nesta área”, disse Comin.

A capacitação será realizada até o dia 12, sexta-feira, na sede da Fameblu. A gerente de Capacitação em Políticas Sociais, Jadna Mendes se mostrou satisfeita com os participantes. “Foram muitas trocas de experiência e contribuições com casos de diferentes realidades durante todo o dia”, pontuou.

A capacitação tem entre os temas abordados a introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e o controle social, com o objetivo de realizar nivelamento do público elegível quanto aos conhecimentos necessários ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais. De acordo com o diretor de Assistência Social, Ismael De Córdova, este programa proporciona aos funcionários da área um aprimoramento constante sobre o trabalho feito na gestão do SUAS e a qualificação da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE