• CapacitaSUAS tem data alterada em função das chuvas

CapacitaSUAS tem data alterada em função das chuvas

02 Jun, 2017 10:26:39 - Geral

Blumenau (SC)

A edição do programa Nacional de Capacitação (CapacitaSUAS), que estava prevista para ser realizada entre os dias 5 e 9 de junho na cidade de Blumenau, foi cancelada em função das fortes chuvas que ocorrem naquela região.

De acordo com o Diretor Estadual de Assistência Social, Ismael de Córdova, a decisão foi tomada em função também das previsões que apontam a continuidade das chuvas para as próximas semanas. Segundo ele, municípios vizinhos da cidade já sofrem com alagamentos em várias áreas. Córdova disse ainda que uma nova data já está confirmada e o curso será realizado entre os dias 26 e 30 de junho.

Os profissionais que confirmaram as inscrições, não precisam refazê-las. A garantia da participação no curso será automática. Blumenau receberá o curso promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação por meio da Diretoria Estadual de Assistência Social e da gerência de Capacitação e Políticas Sociais, Gestão do Trabalho que tem como tema neste módulo a “Atualização em Vigilância Socioassistencial”.

Para o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin a capacitação dos profissionais que atuam nesta área é de fundamental importância para aprimorar ainda mais o trabalho que executam nos municípios. “Estes profissionais atuam diretamente com as famílias, sabem o que cada um necessita e quais as ações precisam ser feitas para mudar para melhor a vida das pessoas”, pontuou Comin.

O curso será realizado em novo endereço, no Centro Universitário Leonardo da Vinci, Faculdade Metropolitana de Blumenau (FAMEBLU), localizada na rua Dr. Pedro Zimmermann, 385 – Salto Norte, Blumenau – SC. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE