• Capacitação para profissionais e população pautaram II Encontro de Direitos Humanos

Capacitação para profissionais e população pautaram II Encontro de Direitos Humanos

27 Set, 2018 16:24:46 - Geral

Içara (SC) 

Encontro tratou de temas sobre amor ao próximo e diversidade

Com intuito de focar na tolerância e provendo amor e respeito as diversidades, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 27, o II Encontro Regional de Direitos Humanos e Diversidade de Içara. No auditório do Clube Ipiranga, profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social, além de população acima de 18 anos, tiveram uma capacitação sobre saúde e educação voltadas para à diversidade.

De acordo com a secretaria de Saúde, Jaqueline dos Santos, o evento possibilita que os profissionais conheçam mais sobre a população LGBT. “Foi um dia de aprendizado, onde pudemos conversar com os profissionais e esclarecer muitas duvidas”, comentou.

No período matutino, o palestrante e professor doutor em educação e presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis, fez o uso da palavra sobre os avanços e desafios para o respeito à diversidade na educação. Após, foi a vez da doutoranda em educação Gabriela da Silva falar sobre gênero e sexualidade.

Na avaliação da coordenadora da secretaria de diversidades e políticas de ações afirmativas da Unesc, Rita Guimarães Dagostim, este tipo de encontro reforça o aprendizado das pessoas. “Nós nomeamos todas as diversidades. Trabalhamos e ficamos a disposição para atender todos os públicos e ficamos felizes que Içara desenvolva esse tipo de iniciativa”, disse.

Reforçando a importância de debater a intolerância, o prefeito Murialdo Gastaldon, enfatizou o cuidado que a comunidade LGBT precisa. “A quantidade de suicídio é crescente. Se nós sabemos que as pessoas chegam a este extremo, de tirar a vida, temos que fazer algo, não podemos fingir que não estamos vendo”, explicou.

Uma pesquisa da Unesco apontou que 60% das/dos professores não sabem como lidar com o assunto em sala de aula. “Achamos importante a fala do Toni Reis sobre essas questões e com certeza ajudou nossos profissionais a esclarecer as duvidas”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. 

O evento também foi marcado por uma apresentação artística de Henrique e Harlan, da Fundação de Cultura e Esportes. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE