• Capacitação na Unesc ajuda a zelar pelo bem-estar do idoso

    Curso de extensão tem previsão de início para o dia 8 de outubro

Capacitação na Unesc ajuda a zelar pelo bem-estar do idoso

01 Set, 2016 11:17:15 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc está com vagas abertas para o “Curso de Capacitação Para Cuidadores de Idosos”, que traz aos participantes conhecimentos para proporcionar melhores condições de vida às pessoas da melhor e maior idade. O curso ocorre aos sábados, em períodos quinzenais, e tem previsão de início para 8 de outubro.

A capacitação tem o objetivo de ensinar os cuidados básicos para manter a integridade física, psicológica e o bem-estar em Instituições de Longa Permanência, lares ou outros cenários. O aluno aprenderá os principais conceitos da área de cuidador, como alimentação ideal, higiene pessoal, nutrição, medicamentos, atividade física, transtornos mentais e segurança.

Dentre os conteúdos planejados para a capacitação estão a alteração do envelhecimento e as síndromes de imobilização, higiene e conforto na terceira Idade, acesso e uso racional de medicamentos, primeiros socorros e outros conhecimentos que proporcionam melhores condições de vida ao idoso. 

O curso será ministrado por professores especializados em diversas áreas, como Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Direito. Para realizar as inscrições o interessado pode entrar em contato no e-mail sce@unesc ou pelo telefone 3431-2570.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE