• Capacitação da Acic abordará mudanças no comportamento de consumo

Capacitação da Acic abordará mudanças no comportamento de consumo

22 Mai, 2020 18:49:52 - Economia

Criciúma (SC)

O movimento de transformação da sociedade já estava em curso bem antes da pandemia de coronavírus preocupar o mundo, mas os impactos gerados pela Covid-19 aceleraram esse processo e a projeção é de que, após a tempestade passar, haverá uma nova realidade, com profundas mudanças tanto no âmbito social quanto no econômico. Assim, como as organizações podem se preparar para enfrentar o momento pós-crise e continuar prosperando?

Com esse desafio proposto, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece uma ampla agenda de cursos e capacitações on-line para ajudar os profissionais a se adaptarem ao novo cenário.

“A Acic busca apoiar o empresariado em suas demandas e alinhar as capacitações ofertadas às novas necessidades faz parte desse suporte, para que o setor produtivo possa vencer os desafios e continuar impulsionando o desenvolvimento da região. As pessoas sairão diferentes dessa pandemia e os profissionais precisam saber como lidar com isso”, entende o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Entre os cursos ofertados, está o de “Vendas e Relacionamentos em Tempos de Transformação”, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de junho e será ministrado pelo consultor empresarial e analista estratégico Rafael Bianchini Glavam.

“O curso é baseado na minha experiência como administrador, como consultor de marketing e professor e na minha visão como pesquisador sobre o que vem pela frente. Tenho em mãos mais de 300 pesquisas que tentam identificar como será a atitude dos clientes. Seu comportamento de consumo após a pandemia vai mudar e, nesse contexto, o relacionamento também precisará ser diferente”, defende Glavam.

Tópicos

O curso é composto por cinco tópicos: Novo Papel Social das Organizações; Ponto de Venda (PDV) e Experimentação de Produtos em um Novo Contexto; Intenção de Compra do Cliente e Nível de Estoque em Transformação; Omnichannel e Atendimento ao Cliente em Nova Perspectiva; Relacionamento e Fidelização de Cliente.

“No primeiro módulo, é discutido bastante sobre comunicação, a mensagem que as organizações passam e do posicionamento que ficará na cabeça das pessoas, o chamado market share, especificamente o share of mind. Tivemos uma série de organizações que foram muito bem na gestão de crise, com posicionamentos, postagens e ações positivas, como a realização de doações, enquanto outras falharam nesse aspecto”, avalia o consultor.

Segundo ele, a mudança no comportamento de consumo vai modificar também os pontos de venda. “Os shoppings estão se modificando, os restaurantes, os cinemas, a própria Acic, porque o cliente irá menos ao ponto de venda. Quando passar a pandemia, teremos ainda de quatro a seis meses em que o medo será muito grande de sair de casa. Então, o ponto de venda também precisa se modificar. A experimentação de produto, que antes era por toque, agora terá que ser on-line, por vídeo, por visitas virtuais e não tão mais físicas”, ressalta.

Conforme Glavam, a intenção de compra também será reduzida, por conta da conjuntura econômica. “Com isso, as lojas terão que manter estoques menores e investir no omnichannel, ser multicanal, com local físico, mas também estar on-line, no WhatsApp, pronto para atender o cliente dentro desta nova realidade”, resume.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo https://www.acicri.com.br/cursos, assim como para os demais cursos e capacitações da entidade. Informações também podem ser obtidas por meio do e-mail cursos@acicri.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99974-4044.

Currículo

Rafael Bianchini Glavam é consultor empresarial e analista estratégico, com mais de 20 anos de experiência. Com inúmeras certificações e cursos de capacitação, cursou o Doutorado em Logística e o Mestrado em Inteligência Organizacional no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEP-UFSC). É especialista em Ensino a Distância e bacharel em Administração de Empresas.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal