• Capacitação atende 70 profissionais de educação em Maracajá

Capacitação atende 70 profissionais de educação em Maracajá

14 Mar, 2018 10:11:03 - Educação

Maracajá (SC)

Professores, técnicos pedagógicos e auxiliares de educação infantil da rede municipal de ensino de Maracajá participaram de um dia inteiro de capacitação, nesta terça-feira (13). As atividades foram concentradas na Escola Municipal do Encruzo do Barro Vermelho e foram ministradas por professores da Editora Positivo, integrando o convênio do município com a entidade e o Sistema Aprende Brasil.

Segundo a diretora de Educação de Maracajá, Cristiane Sant`Ana, a capacitação envolveu professores da educação infantil, séries iniciais e educação física. Participaram também professores de língua portuguesa  de alunos de 6º ao 9º ano.  Ao todo, participaram  70 profissionais.

No próximo mês, antecipa a diretora de Educação, vai ocorrer um processo de capacitação em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar, de Araranguá. Serão palestras sobre primeiros socorros.

"Precisamos que todos estejam capacitados para atender ocorrências como engasgamentos, convulsões, afogamentos, que podem ser registradas no cotidiano de um Centro de Educação Infantil (CEI) ou escola ", salienta Cristiane. Para os profissionais do CEI o encontro está agendando para 9 de abril e para os demais profissionais da rede, no dia 16.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal