• Capacitação aborda qualidade e humanização de atendimento

Capacitação aborda qualidade e humanização de atendimento

26 Out, 2017 15:18:03 - Educação

Criciúma (SC)

“Queremos recuperar o lado mais humano da profissão de farmacêutico, trazendo junto  qualidade e um atendimento mais atencioso a quem precisa”. A afirmação é da coordenadora do curso de Farmácia da Unesc Juliana Lora, e diz respeito a capacitação “Cuidado Farmacêutico no SUS”, promovida na Universidade pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia) nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/10). O primeiro encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira e reuniu cerca de 40 profissionais da área e egressos da Unesc.

A representante do CFF e mestre em Ciências Farmacêuticas Aline Bonetti, ministrou o primeiro encontro e explicou as diretrizes do curso. “O dividimos em seis etapas: a descoberta, a exploração, a preparação, o teste, a operação e a sustentabilidade. Aliamos também teoria e prática para melhor desenvolvermos as atividades”. Os módulos foram divididos em 16 horas cada, totalizando 80 horas/aula. As trocas de conhecimentos vão ocorrer a cada 15 dias e serão acompanhadas por membros do Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública/CFF, que prestarão assessoria para a construção e aprovação de protocolos clínicos de cuidado e das legislações pertinentes.

Oportunidade de crescimento profissional e pessoal

A professora da Unesc Larissa de Oliveira contou que viu no evento uma forma de melhorar ainda mais. “Como farmacêutica vi uma grande oportunidade de obter conhecimento. É importante e podemos melhorar cada vez mais no atendimento e na relação entre profissional e paciente”, considerou.

Parceria pela qualidade

O evento também teve apoio do poder público, que foi destacado pela coordenadora do curso de Farmácia da Universidade. “Este evento é o apoio da prefeitura de Criciúma e da Secretaria de Saúde, por onde passou a aprovação que possibilitou a capacitação”.

Saiba mais

Devido o projeto envolver a estruturação de serviço e ser de capacitação em trabalho, para a escolha dos 40 participantes da capacitação foram considerados na classificação dos municípios, critérios relacionados à organização e à estruturação da Assistência Farmacêutica em cada localidade.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança