• Canto e teatro farão parte do projeto Etnia na Escola

    Sétima edição do projeto será coordenada pelo professor  de música Henrique Ferreira

Canto e teatro farão parte do projeto Etnia na Escola

13 Mar, 2019 15:58:48 - Educação

Içara (SC)

Iniciou esta semana a 7ª edição do Projeto “Etnia na escola”. Este ano, a coordenação de Artes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, anunciou duas mudanças importantes: A partir de agora, quem coordena o projeto é o professor da Rede Municipal Henrique Ferreira, que acrescentará canto e teatro nos grupos, mesclando com a dança. “A ideia principal é aprofundar o conhecimento das crianças nas etnias estudadas, através das novas linguagens inseridas. A proposta é construir musicais e peças mais completas capazes de contar as histórias dos nossos imigrantes”, explica o professor, que é formado em música e pós-graduando em musicoterapia.

Esta semana, os alunos da Escola Maria Barcelos Puzinski, iniciaram os primeiros passos para a construção dos cenários das apresentações. “Vamos trabalhar mais na linha da pesquisa para poder mostrar o resultado através das linguagens da arte. Dessa forma, nossas crianças utilizarão as quatro linguagens da arte. Musica, dança, teatro e artes visuais”, completa a coordenadora de Artes da Educação de Içara Lilian Philippi.

No decorrer do ano, os estudantes que fazem parte do Etnia na Escola, realizam apresentações em escolas, instituições e festas, e trabalham as quatro colonizadoras de Içara: açoriana, italiana, afro e polonesa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE