• Cantart chega a sua 22ª edição e 9 grupos se apresentam em Tubarão

Cantart chega a sua 22ª edição e 9 grupos se apresentam em Tubarão

16 Out, 2018 15:06:33 - Educação

Tubarão (SC)

No próximo sábado (20) acontece mais uma edição do Cantart, o encontro de corais promovido pelo Coral Universitário da Unisul. Na 22ª edição do evento, nove corais se apresentam no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul, a partir das 19h30min. Os grupos são da região sul de Santa Catarina e de São José dos Pinhais.

O evento acontece desde 1996 e serve como uma forma de levar a arte do canto coral para mais pessoas. “É um dos objetivos do Cantart trazer música de qualidade para a população. O evento é totalmente gratuito justamente para que mais pessoas tenham acesso”, afirma Maria Miranda da Silva, maestrina do Coral Universitário da Unisul e coordenadora do Cantart.

A edição deste ano promete trazer muita música contemporânea e MPB. Segundo a maestrina, o evento tem canções para todos os gostos. “O repertório dos grupos é eclético. O coral é uma prática muito aberta e que tem muitas possibilidades”, afirma. Além de ter uma seleção de músicas para diferentes gostos, a própria arte do canto coral também é diversificada. “A faixa etária dos coralistas é bem variada. O canto coral é isso: qualquer um pode participar desde que tenha vontade, paciência e comprometimento”, finaliza Maria Miranda.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (48) 3621-3042, (48) 98460-0874 ou (48) 99122-3696

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal