Canoinhas ganha CEP específico por ruas

05 Fev, 2019 16:39:33 - Geral

Canoinhas (SC)

O município de Canoinhas contará, a partir desta quarta-feira (6 de fevereiro), com Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para seus logradouros. Assim, todas as avenidas, ruas, praças, servidões e travessas do município foram codificados dentro da faixa de CEP 89460-001 a 89469-999, substituindo o CEP geral 89460-000, usado anteriormente para todos os logradouros. O CEP para a área rural de Canoinhas será 89469-899. Permanecem o CEP geral para o distrito de Paula Pereira (89470-000), Felipe Schmidt (89473-000) e Pinheiros (89476-000). Os logradouros da área urbana dos distritos de Marcílio Dias e Campo da Água Verde estão inseridos na codificação de Canoinhas.

A consulta ao CEP correto poderá ser realizada, a partir de 6 de fevereiro, pelo site dos Correios ou pelo telefone da agência do município (47 3622 0891).

Haverá um período de transição em que os moradores continuarão recebendo suas correspondências com os CEPs antigos. Todo objeto que chegar à unidade dos Correios em Canoinhas com o CEP geral será retido para pesquisa e somente posteriormente seguirá para entrega, o que acarretará atraso no recebimento do objeto pelo cliente. Desta forma, para que recebam seus objetos dentro do prazo, é importante que todos os moradores de Canoinhas utilizem e cadastrem o novo CEP do logradouro do seu endereço junto aos prestadores de serviços (água, luz, gás, internet, telefonia), correspondentes bancários (cooperativas de crédito, lojas) e lista de contatos pessoais.

A codificação por logradouro é criada nas cidades com mais de 50 mil habitantes e possibilita melhoria no processo de separação das correspondências nas fases de triagem, encaminhamento e distribuição, na medida em que permite a utilização de equipamentos eletrônicos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal