• Candidatura: Peninha tem nome aprovado em convenção estadual

    Ficha limpa, deputado federal pelo MDB catarinense buscará reeleição 

Candidatura: Peninha tem nome aprovado em convenção estadual

08 Ago, 2018 10:38:01 - Política

Florianópolis (SC)

O nome do deputado federal Rogério Peninha Mendonça foi confirmado na convenção estadual do MDB para a disputa de uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em uma convenção histórica, que lotou o plenário, os corredores e também todo o entorno da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em clima de festa, o partido reuniu mais de quatro mil pessoas para definir as candidaturas de 2018.  

Em Brasília, o deputado Peninha cumpre o segundo mandato como deputado federal. É autor de 76 projetos e já relatou outras 55 propostas, com destaque para a segurança pública e agricultura. É dele também a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com indicações políticas para ministros do STF, e a PEC que institui no Brasil o Sistema Unicameral, extinguindo uma das Casas Legislativas e diminuindo o número de políticos em Brasília.
 
Indicado ao Prêmio Congresso em Foco, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”, foi agraciado em duas categorias: “Melhores Deputados” e “Defesa da Agropecuária”, tornando-se assim, o único catarinense a receber o prêmio desde que foi lançado, há 14 anos. Peninha não responde a processos judiciais, é ficha limpa.

“Eu me formei técnico agrícola e engenheiro agrônomo com muito custo, vim de uma família humilde lá de Nova Trento, e por isso sei exatamente como é a vida dos catarinenses. É das minhas raízes que tiro a motivação para querer fazer cada vez mais e melhor, por isso coloco meu nome à disposição para continuar contribuindo”, explica o candidato. 

Durante o encontro no plenário da ALESC, o MDB de Santa Catarina também confirmou a candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao Governo do Estado, além da coligação com o PSDB, que indicou o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, como candidato a vice-governador. A chapa ainda terá o deputado federal Jorginho Mello (PR) em uma das vagas ao Senado e o tucano Paulo Bauer na outra vaga, em busca da reeleição. Além de PSDB e PR, a aliança encabeçada pelo MDB conta também com o PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. 

Veja a biografia: 
https://goo.gl/rzKeLt 
Veja todas as propostas do parlamentar: https://goo.gl/VwnF2T 

Principais Propostas:

PEC 413 - Institui Concurso Público para a escolha dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, além de mandato 10 anos. Hoje os cargos são vitalícios, ocupados por meio de indicações políticas.
Veja mais: 
https://goo.gl/dZr5Yi 

PEC 428 – Implanta no Brasil o sistema Unicameral, extinguindo uma das casas legislativas em Brasília. Além de assegurar mais agilidade na tramitação de projetos, a medida representará economia significativa aos cofres públicos brasileiros. 
Veja mais: 
https://goo.gl/sKAHvY 

PL 3722 – Revoga o Estatuto do Desarmamento e estipula critérios mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas no Brasil. O projeto já tramitou em todas as comissões da Câmara e está pronto para ser votado em plenário.
Veja mais: 
https://goo.gl/fA4xwo 

PL 870 – Acabou com o Imposto Sindical, que vigorava há mais de 70 anos. A partir de agora, sindicatos passam a sobreviver com a contribuição voluntária de seus sócios.
Veja mais: 
https://goo.gl/uCxsC3 

PL 9009 – Põe fim às saídas temporárias de detentos em datas comemorativas. Presos têm que cumprir suas penas dentro da cadeia, sem progressão de regime nem privilégios.
Veja mais: 
https://goo.gl/XNKiYV 

PL 7748 – Obriga o governo a divulgar o valor arrecadado em infrações de trânsito e onde está sendo investido esse dinheiro. Enfrentamento à chamada “indústria das multas”.
Veja mais: 
https://goo.gl/wfmHa2

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança