• Candidatos prestam exame da OAB na Unesc

    Universidade recebeu estudantes e egressos de Direito de toda região sul

Candidatos prestam exame da OAB na Unesc

09 Abr, 2018 11:17:00 - Educação

Criciúma (SC)

Foram cinco anos de empenho e dedicação aos estudos, e neste domingo (8/4), alunos e egressos de Direito, de Criciúma e região, se reúnem na Unesc para um dos momentos mais decisivos de suas carreiras, o exame da OAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil).

A prova é um momento determinante no futuro do candidato, onde ele pode se deparar a insegurança e a incerteza. Buscando tranquilizar seus acadêmicos, o curso de Direito da Unesc promoveu ações para auxiliá-los no exame.

Os aulões, as palestras e as rodas de conversa potencializaram seus estudos, e no dia da prova não foi diferente, os professores e a coordenação do curso, acompanhados do Centro Acadêmico, marcaram presença mais uma vez. “Logo na chegada ao local do exame montamos nossa tenda para recebê-los. É um momento que os professores tentam tranquiliza-los, passar orientações básicas e trocar algumas informações, tudo em prol da tranquilidade do estudante”, destaca a coordenadora adjunta do curso Márcia Piazza

Resultado

A recém-formada Flavia Amboni afirma que momentos como este trazem confiança para vencer o nervosismo. “Já fiz algumas provas de teste antes, mas agora como formada o frio na barriga é ainda maior. Por outro lado, me sinto preparada. É impossível saber tudo, mas estudamos muito durante o curso e a preparação específica, sei que posso passar”, afirma.

A prova

O exame é dividido em duas etapas. Na primeira, com 80 questões objetivas de múltipla escolha em 17 disciplinas, o examinando deve alcançar o percentual mínimo de 50% de acertos. Só assim estará apto para realizar a segunda etapa, que consiste na elaboração de uma peça prático-profissional dirigida especificamente para a sua área de atuação futura. Podem realizar o exame todos os estudantes que estejam cursando no mínimo a nona fase do curso de Direito ou os já formados.

Parceria

Além das ações promovidas, o curso conta com uma parceria que eleva a excelência da preparação. São as ações conjuntas com a Damásio Educacional, que oferece simulados gratuitos e questões analisadas e corrigidas no site da instituição. “Há alguns meses nós do Centro Acadêmico e a coordenação conseguimos trazer este diferencial para o curso, mas nossa atuação não parou por aí. Buscamos incentiva-los a cada passo dentro da Universidade, na preparação, na divulgação, nas conversas que antecedem o exame e com muito apoio nas ações promovidas pelo curso”, conta o presidente do Centro Acadêmico, marcos Meller.

Saiba mais sobre a preparação e o exame da OAB (https://www.unesc.net/portal/resources/files/213/Artigo.pdf)

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE