Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE de SC

19 Dez, 2016 17:04:19 - Política

Araranguá/Maracajá/Baln. Arroio do Silva (SC)

Os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos para o exercício de mandato legislativo entre 2017 e 2020 nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (16/12). Na ocasião, foram diplomados também os prefeitos e vices-prefeitos dos três municípios da Comarca de Araranguá.

O evento, realizado na sede da Câmara de Vereadores de Araranguá, mobilizou centenas de pessoas e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, líderes políticos, familiares e simpatizantes dos eleitos. Entre os parlamentares presentes, o deputado estadual, José Nei Ascari (PSD) e o deputado federal, Edinho de Oliveira (PMDB). O promotor de Justiça, Márcio Gai Veiga também participou da solenidade.

Juiz Eleitoral

A solenidade foi conduzida pelo juiz eleitoral, Gustavo Santos Motola. Em um contagiante discurso, ele parabenizou os servidores da Justiça Eleitoral que trabalharam nas Eleições 2016, ressaltando a importância dos agentes públicos trabalharem com dedicação, honestidade e responsabilidade para resgatar a credibilidade da política. “Hoje, o setor político está sangrando, porque interesses pessoais têm prevalecido sobre interesses da coletividade. É necessário ter consciência do compromisso e da confiança recebida por parte da população para corresponder à expectativa”.

Mais votado

Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal, Cristiano da Silva Costa, Tano (PP), o mais votado nas eleições municipais de 2016 para o Legislativo, com 1.870 votos, ressaltou o momento de transformação da política brasileira. 

Ele também agradeceu ao TRE/SC, aos eleitores, a população e a todos que candidataram-se ao pleito valorizando o processo eleitoral e democrático. "Fomos eleitos para representar o povo, então temos compromisso em viabilizar propostas que contribuam para gerar melhor qualidade de vida às pessoas", disse.
Volta ao governo

Já o prefeito eleito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP), fez um emocionado pronunciamento, durante a solenidade de diplomação dos vereadores e prefeituráveis. Ele destacou a necessidade de governar com eficácia, responsabilidade e determinação.

Mariano elogiou a forma como à Justiça Eleitoral conduziu o processo, que culminou com a definição dos futuros vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de Araranguá, Maracajá e Balneário Arroio do Silva. Ele volta a assumir o governo municipal, pois já foi prefeito em outros dois mandatos e vice-prefeito em outras duas ocasiões.

Atual presidente

Após o evento, o atual presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), afirmou que o momento celebrou a coroação dos representantes eleitos pela população e falou sobre o ingresso de novos parlamentares no Legislativo. “Sempre há uma renovação natural, e essa mescla entre vereadores novos e antigos é positiva”, atestou.

A cerimônia foi o último ato legal da Justiça Eleitoral referente ao processo eleitoral de 2016. Os vereadores e prefeituráveis eleitos para exercer mandato nas legislaturas entre 2017 e 2020 nos respectivos municípios da Comarca de Araranguá, são os seguintes:

ELEITOS EM ARARANGUÁ:

Prefeito:
 Mariano Mazzuco Neto (PP)

Vice-prefeito
: Primo Menegalli Júnior (PR).

Vereadores eleitos/Araranguá:

Cristiano da Silva Costa, Tano (PP)

Pedro Paulo de Souza, Paulinho (PPS)

Daniel Viriato Afonso (PP)

Luciano Zeferino Pires (PSB)

Alexandre Rezende Pereira (PPS)

José Márcio Scarsanella, Márcio Tubinho (PP)

Jacinto Dassoler, Belo (PP)

Jose Carlos da Rosa, Neno Fontoura (PPS)

Igor Batista Gomes (PV)

Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB)

João Abílio Pereira (PRB)

Adão Vieira dos Santos, Vidrinho (PR)

José Paulo Roldão, Paulo Roldão (PSDB)

Jair Arcenego Anastácio (PT)

Diego Rosa Pires (PDT).

ELEITOS EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA:

Prefeito:
 Juscelino da Silva Guimarães, Mineiro (PSD)

Vice-prefeito: Carlos Scarssanela (PSD)

Vereadores eleitos/Balneário Arroio do Silva:

Paulo Martins dos Santos Júnior, Chocolate (PMDB)

Márcio Macan (PP)

Sérgio Policarpo (PSDB) 

Maria Alice Luciano (PSD) 

Edmilson Aguiar (PP)

Everaldo Caetano (PSDB) 

Greyce Copetti (PSD)

Vanderlei de Souza, Lei do Mar Azul (PSD)

Fabrício de Oliveira (PSDB)

ELEITOS EM MARACAJÁ:

Prefeito:
 Arlindo Rocha, Lale (PSDB)

Vice-prefeito: Antenor de Oliveira (PP)

Vereadores eleitos/Maracajá:

Fabrício de Oliveira (PSDB)

Volnei Rocha (PMDB) 

Guilherme Rocha, Tatinha (PP)

Rolnei Dassoler, Rudi (PMDB)

Geraldo Leandro (PSD)

Valmir Pedro, Mica (PP)

Prezalino Ramos Neto, Preto (PSDB)

Alacide Rocha, Lacide (PMDB)

Maria Lúcia (PMDB).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança