• Candidatos eleitos são diplomados em Florianópolis

Candidatos eleitos são diplomados em Florianópolis

16 Dez, 2016 10:08:04 - Política

Florianópolis (SC)

A diplomação dos candidatos eleitos de Florianópolis aconteceu nesta quinta-feira (15), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. Na oportunidade, foi diplomado o prefeito eleito da Capital, Gean Marques Loureiro, seu vice-prefeito, João Batista Nunes, e os 23 vereadores eleitos no município.

O presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Ruiz Abreu, parabenizou todos os diplomados e destacou que cabe a eles honrar os compromissos assumidos em campanha. “Está nas mãos de Vossas Excelências resgatar a credibilidade da classe política, fazendo do mandato instrumento para grandes transformações, capazes de fazer concretas as promessas constitucionais que visam o bem-estar social das pessoas. ”

Em seu discurso, o prefeito eleito Gean Loureiro parabenizou o trabalho da Justiça Eleitoral e chamou todos os vereadores para unir forças em prol do município de Florianópolis. “O nosso convívio será diário e permanente e a nossa administração não será feita apenas pelo prefeito e pelo vice-prefeito, mas sim em conjunto com os 23 vereadores da Câmara Municipal”.

O juiz da 101ª zona eleitoral, Vitoraldo Bridi, responsável pela diplomação na Capital, fez um apelo aos eleitos. “O povo sonha com uma cidade mais justa, mais fraterna e mais igual. Os eleitores sonham com mais educação, e que essa seja de qualidade, sonham com uma saúde de excelência, sonham com uma efetiva mobilidade urbana, sonham com segurança e com trabalho. Os senhores acalentaram os sonhos dos florianopolitanos. Peço que não sejam somente acalentadores de sonhos, mas que tornem esses sonhos possíveis”.

Além dos eleitos, participaram também do evento o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador José Antônio Torres Marques; o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; o deputado Marcos Vieira, representando a Assembleia Legislativa do Estado; o senador Dário Berger; o presidente da Câmara de Vereadores, Erádio Manoel Gonçalves; o juíz da 12ª zona eleitoral, Giuliano Ziembowic; a juíza da 13ª zona eleitoral, Denise Helena Schild de Oliveira; o juiz da 100ª zona eleitoral, Leone Carlos Martins Júnior; e o promotor eleitoral Onofre José Carvalho Agostini, representando o Ministério Público de Santa Catarina.

Somente os eleitos receberam os diplomas impressos na solenidade. Já as atestações dos suplentes ficarão disponíveis, no site do TRE-SC, nas versões digitais. A entrega e a disponibilização dos diplomas ficam condicionadas a dois requisitos: julgamento da prestação de contas e apresentação da quitação militar.
A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumirem e exercerem os respectivos mandatos eletivos.

Em todo o Estado, as diplomações estão acontecendo desde o dia 5 de dezembro. Segundo o Calendário Eleitoral, 19 de dezembro é o último dia para que as cerimônias aconteçam. A diplomação compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral). No caso de eleições municipais, como as de 2016, o presidente da junta eleitoral é o responsável pela entrega dos diplomas.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE