• Candidatos eleitos de Criciúma são diplomados

Candidatos eleitos de Criciúma são diplomados

16 Dez, 2016 10:59:54 - Política

Criciúma (SC)

Prefeito, vice, e vereadores de Criciúma eleitos no pleito 2016 foram diplomados na noite de hoje (15/12) em Sessão Solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – 10ª zona eleitoral de Criciúma. Segundo a lei o ato de diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que está apto a tomar posse do cargo. A presidente da Junta Apuradora e juíza eleitoral da 10ª zona de Criciúma, Ana Lia Moura Lisboa, quem presidiu a Solenidade. Após execução do Hino Nacional Brasileiro os eleitos foram chamados em ordem alfabética para receberem o diploma. Depois foi a vez do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris.

A juíza eleitoral Ana Lia Lisboa Carneiro, em seu discurso, salientou que depois da posse, no dia primeiro de janeiro, o trabalho será árduo, e destacou que a população está cansada de promessas, tanto que passou a cobrar via manifestações públicas. Falou ainda da crise que o país se encontra e da importância de que não se deve deixar de crer.

O vereador mais votado, Arleu da Silveira, falou em nome de todos. “O diploma que está sendo conferido pelo TRE é uma vitória para todos que almejam contribuir para o crescimento de nossa cidade. Legislar não é uma tarefa fácil, é uma empreitada que exige equilíbrio e respeito ao próximo”, disse.

Clésio Salvaro, depois de diplomado, mencionou que esperou por esse momento, mas não pacientemente. Lembrou que buscou o direito de poder concorrer ao cargo, e não foi fácil. “Serei prefeito obstinado por fazer Criciúma dar certo. Serei aquele que a urna revelou, não serei um prefeito bonzinho, serei um prefeito justo para todos os criciumenses”, ressaltou.
Quem também fez o uso da palavra foi o promotor eleitoral da 10ª zona de Criciúma, Alex Sandro Teixeira Cruz. “Em poucos dias inicia uma nova etapa. O mandato nada mais é do que a declaração de confiança, que deve ser honrada, jamais traída”, finalizou.

A entrega dos diplomas aos suplentes fica condicionada ao julgamento da respectiva prestação de contas e da comprovação da quitação militar, se for o caso. Os diplomas, assinados digitalmente, estarão disponíveis na página do TRE – www.tre-sc.jus.br em eleições – diplomas.

Também fizeram parte da mesa de autoridades, o promotor eleitoral da 10ª zona de Criciúma, Alex Sandro Teixeira da Cruz, o chefe de cartório da 10ª zona eleitoral Marcelo Maia Carraro, o membro da Junta Apuradora Maurício Godoy Costa Pinto, o presidente da OAB – subseção Criciúma Fábio Jeremias de Souza, o vice-prefeito Verceli Coral, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Daniel Freitas, e o comandante do 9 º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE