• Candidatos do Vestibular da Udesc podem pedir 2 tipos de isenção

Candidatos do Vestibular da Udesc podem pedir 2 tipos de isenção

27 Jul, 2017 14:16:29 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com prazos abertos para os candidatos do Vestibular de Verão 2018 solicitarem isenção no pagamento da taxa de inscrição por dois tipos de critério: socioeconômico e doação de sangue. Já as inscrições nos cursos começarão em setembro e as provas ocorrerão em 26 de novembro.

A isenção pode ser pedida por interessados que já tenham feito o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade (fevereiro de 2018). Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Critério socioeconômico

Conforme o edital, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa de inscrição. O pedido no formulário precisa ser entregue com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal até 7 agosto em um dos endereços listados no edital. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular da Udesc analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou ligação aos requerentes. Os pedidos aprovados serão divulgados na página oficial a partir de 30 de agosto.

Doação de sangue

De acordo com o edital, essa isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997). Os interessados devem preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, com aviso de recebimento (AR), à Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), das 13h às 18h, até 25 de agosto. O setor fica no Prédio da Reitoria da Udesc, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular também a partir de 30 de agosto.

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2018:

  1. "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  2. "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet);
  3. "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira);
  4. "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc);
  5. "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).

Já a relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Snapchat e pelo Twitter.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE