• Candidatos do Enem poderão se inscrever para vagas da Udesc no Sisu

Candidatos do Enem poderão se inscrever para vagas da Udesc no Sisu

05 Jun, 2018 15:15:31 - Educação

Florianópolis (SC)

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado poderão se inscrever gratuitamente para a segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) entre 12 e 15 de junho, no site do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 344 vagas em 35 graduações para o segundo semestre deste ano, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Cada participante do Sisu terá duas opções de curso para escolher, conforme as notas de corte. Somente poderá concorrer quem fez todas as provas do Enem em 2017, conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio.

Nota de corte, resultado e lista de espera

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. O resultado da primeira chamada será publicado no próximo dia 18, enquanto a matrícula poderá ocorrer entre 22 e 28 de junho.

De 22 a 27 de junho, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. A convocação para as vagas que não forem preenchidas na primeira chamada está prevista para começar em 3 de julho.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE