• Canastra e voleibol adaptado de Siderópolis estarão nos Jasti

Canastra e voleibol adaptado de Siderópolis estarão nos Jasti

28 Abr, 2017 11:27:39 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

Siderópolis estará pela primeira vez na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de maio, em Blumenau. Na etapa regional deste ano, realizada em Balneário Rincão, o município foi inscrito nas modalidades de canastra masculina e feminina e dominó masculino, e obteve bons resultados. Os homens ficaram em terceiro lugar na canastra e quarto no dominó, já a dupla Dida e Deca foram as campeãs na canastra feminina e irão representar Siderópolis na etapa estadual. Quem também estará no estadual são as atletas do voleibol adaptado, classificadas por antecipação por ser uma das únicas cidades da região a praticar a modalidade.

“É a primeira vez que estaremos no estadual dos JASTI e essa oportunidade certamente irá incentivar a participação de outras pessoas para que possamos ampliar o envolvimento de Siderópolis nas competições para a terceira idade”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Os regionais dos JASTI deste ano tiveram a participação de 12 cidades. Os jogos são voltados a pessoas com idade acima dos 60 anos. No Estado, o número de atletas inscritos nas 36 etapas das fases microrregionais foi de aproximadamente 8,5 mil participantes. 


Voleibol adaptado em Siderópolis 

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social/Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri, e foi implantado em Siderópolis em 2014 pelo professor Frederick Casagrande. É uma modalidade esportiva adaptada principalmente à terceira idade e é desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE