• Campus da Unesc recebe mais de 12 mil estudantes a partir de segunda

    Universidade aproveitou o recesso e se preparou para o início do segundo semestre

Campus da Unesc recebe mais de 12 mil estudantes a partir de segunda

01 Ago, 2016 10:20:07 - Educação

Criciúma (SC)


Na próxima semana, o campus da Unesc vai voltar a “fervilhar” de alunos e ideias. O segundo semestre de 2016 inicia segunda-feira (1º/7) e mais de 12 mil estudantes irão participar das atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvem os cursos de graduação, pós e escola da Universidade.  E os alunos vão encontrar um campus com várias novidades, que incluem de ampliação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência até melhorias em espaços como salas de aula e o Colégio Unesc.


Diversos espaços do campus receberam manutenção, melhorias e ajardinamento, e laboratórios estão ganhando novos computadores. Edificações como o Bloco S e o Colégio Unesc receberam pintura e ao longo do semestre outros espaços, como as Clínicas Integradas, vão receber nova pintura. Os acadêmicos também vão poder utilizar um espaço cultural no térreo dos blocos XXI e espaço de convivência dos blocos R1 e R2 – um pedido dos alunos. As salas de aula do Bloco P vão receber novas máquinas de climatização e o número de vagas para pessoas com deficiência no estacionamento dos blocos XXI serão ampliadas, e vagas para deficientes no campus receberão, gradativamente, cobertura.


Ainda em 2016, a Unesc iniciará reformas e melhorias em laboratórios de informática e a climatização de alguns espaços de atendimento ao público nas Clínicas Integradas. “No período de recesso, nós intensificamos manutenções das salas de aula, de equipamentos, a limpeza e ajardinamento do campus e realizamos benfeitorias para que os alunos, professores, funcionários e a comunidade se sinta cada vez melhor na Unesc. A Universidade é um espaço de conhecimento e também para criar laços, fazer amizades e de descoberta”, comenta a pró-reitora de Administração e Finanças da Unesc, Kátia Sorato.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE