• Campeonatos de tiro esportivo movimentam Criciúma

Campeonatos de tiro esportivo movimentam Criciúma

08 Abr, 2019 09:28:36 - Variedades

Criciúma (SC)

O fim de semana em Criciúma foi de muita competição entre aproximadamente 200 atletas de todo o estado. Eles participaram de dois campeonatos sediados pelo Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS). Organizado pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Tiro Prático aconteceu em oito pistas destinadas à modalidade, enquanto isso na pedana de tiro ao prato e nos boxes de tiro de precisão os atiradores competiram pela 1ª Etapa da Copa Regional CBC/TAURUS 2019.

De acordo com o diretor de tiro do Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, foram dois dias intensos destinados ao tiro esportivo. “Recebemos atletas de diversos clubes do estado e os resultados foram positivos. No campeonato de tiro prático, conhecido também como IPSC (International Practical Shooting Confederation) realizamos a segunda das oito etapas da competição e na Copa CBC/TAURUS os resultados foram elevados a um ranking nacional, tanto para o público feminino quanto para o masculino”, contou o diretor.

Nas duas competições os objetivos eram parecidos, precisão, rapidez e agilidade. Acertar os alvos e utilizar armas com potência ajustada ao regulamento de cada categoria. “Hoje vim com a minha sogra, nós duas competimos na Copa CBC/TAURUS, foi uma boa experiência, pois foi meu primeiro campeonato do ano e eu nunca tinha atirado em uma competição que eleva números ao nacional. O esporte ainda é pouco frequentado por mulheres, mas ele vem crescendo, fica o nosso convite para outras mulheres que queiram conhecer o esporte”, convidou Elisa Spillere Giassi, sócia do clube Alberto Scheidt e atiradora há 5 anos.

Segundo o diretor de tiro, Marco Antonio Machado, o clube agora se prepara para receber outros campeonatos internos, regionais e de acesso ao nacional. “No tiro prático tivemos quatro atletas do nosso clube que foram destaques e que conseguiram bons resultados para Criciúma. Já no CBC/TAURUS foram mais de 11 mil inscritos em todo Brasil, o que acaba levando tempo para sair a colocação, estamos aguardando. Só temos a agradecer, foi um grande evento”, finalizou Machado.

Resultados dos atletas do Alberto Scheidt na 2ª Etapa Campeonato Catarinense de Tiro Prático
Ramires Menegasso -  2º lugar - Categoria Light  .380 G
Cesar Giassi - 3º lugar - Categoria Light  .380 U
Jose Zimmermann - 4º lugar - Categoria Open
Gustavo Machado Viana - 5º lugar - Categoria Carabina PCC

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança