• Campeonato interno de futsal movimenta as escolinhas

Campeonato interno de futsal movimenta as escolinhas

09 Nov, 2017 16:07:47 - Esporte

Siderópolis (SC)

As escolinhas de futsal do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Projeto Social/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri realizam aos sábados um torneio interno dos alunos de futsal de 05 á 15 anos. São 130 meninos e 15 meninas, divididos por sorteio em 19 equipes e separadas por categorias de 05 a 06, 07 a 08, 09 a 10 anos. E os 10 a 11, 12 a 13 e 14 a 15 anos. Assim como na primeira edição do torneio, que teve sua estreia em 2016, os próprios competidores dão os nomes ás suas equipes e se organizam em quadra. Neste ano alguns dos times são o Real Madrid, do Cristiano Ronaldo; Barcelona, de Messi e dessa vez apareceu o Paris Saint-Germain do brasileiro Neymar.

O coordenador de esportes Alcis Isidoro Ramos, o Ciso, lembra que a importância do torneio é divertir e formar a interação dos alunos do Projeto Social. “Queremos ver todos os alunos competindo e dando o máximo de si, mas além disso, queremos que eles sintam o prazer do jogo”. O futsal quando praticado desde cedo agrega inúmeros valores às crianças. É um esporte coletivo onde se aprende o trabalho em equipe, a socialização e cooperação de todos. Para o professor Jailson Golombieski, o torneio também serve para avaliar o nível técnico dos alunos. “Estamos observando cada um deles durante os jogos. A evolução e os resultados no esporte são importantes, mas queremos utilizar tudo isso para o bem social fora das quadras, como neste campeonato, onde além de movimentar quase 150 alunos, conseguimos ensinar valores aos mesmos”.

O campeonato interno do Projeto Social/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri teve início no mês de maio. E as próximas rodadas ocorrem nos sábados do mês de novembro até as férias das escolinhas esportivas e culturais de Siderópolis. As partidas de sábado (11) dos alunos de 05 á 09 anos serão disputadas na parte da manhã, com inicio ás 08h30. Já os de 10 á 15 anos ocorrem a partir das 13h30. 

TEXTO/ SIMONE COSTA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE