• Campeonato de Xadrez reúne mais de 320 crianças em Içara

Campeonato de Xadrez reúne mais de 320 crianças em Içara

05 Jul, 2019 10:44:26 - Esporte

Içara (SC)

O xadrez é um esporte que exige concentração e as jogadas devem ser bem pensadas. Em Içara (SC), a prática ganha cada vez mais adeptos e o município foi o primeiro a realizar o Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Rápido, realizado nesta quinta-feira (4/7). Mais de 320 crianças de diferentes cidades do sul catarinense estiveram presentes. 

 “Os competidores se reuniram como forma de aprender, uma forma lúdica para que aprendam e se interessem cada vez mais pelo esporte”, comentou técnico Claudionor Pirola.

Participaram atletas de Araranguá, Balneário Rincão, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Orleans. As rodadas tiveram orientações de profissionais na área, como as irmãs Ana Julia e Kathie Goulart Librelato, atletas de Içara, que se destacam em participações em competições no Brasil e no Mundo.

A organização do evento também planeja desenvolver mais duas edições do evento ainda neste ano. Desenvolvido pela ACX-Içara, e que conta com apoio de FMCE, Nações Shopping, teve também a participação do estúdio Tanuki.e Supera - Ginástica para o Cérebro. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança