• Campeonato de Vôlei para a 3ª idade incentiva prática esportiva

Campeonato de Vôlei para a 3ª idade incentiva prática esportiva

04 Jul, 2017 11:14:25 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

A tarde foi de disputa e prática de habilidades esportivas entre a terceira idade, em Cocal do Sul. Os idosos participaram do 2° Campeonato Municipal de Voleibol Adaptado da Terceira Idade. O evento organizado pelos professores Guilherme Fretta, Marcelo Fernandes e a coordenadora Zuleide Tavares Maximiano por meio da Secretaria de Ação Social, foi realizado no Ginásio Gílio Búrigo e reuniu centenas de pessoas. “É um evento muito motivador. A atividade me faz recordar da juventude, quando praticava muitos esportes e sentia-me bem fisicamente e com a autoestima elevada. Nós gostamos muito desta pratica e vamos continuar participando”, observa o idoso Agenor, de 78 anos.

A disputa ficou entre os grupos dos bairros Jardim Itália, Jardim Elizabeth, Centro, Horizonte, Rio Comprudente e Vila Nova que se enfrentaram buscando a classificação para o Campeonato Intermunicipal que acontecerá em Siderópolis, no final deste ano.

De acordo com o Professor Guilherme alegria e interação entre os participantes contagiaram a todos. “Nosso principal objetivo é ir além da competição. É poder fazer com que os idosos possam ter acesso ao esporte, elevar a autoestima e proporcionar uma prática de atividade física que busque qualificar a saúde de todos”, relata.

Classificação

1° Lugar: Centro
2° Rio Comprudente
3° Vila Nova
4° Jardim Itália
5° Jardim Elizabeth
6° Horizonte

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal