• Campeonato de Vôlei da Terceira idade é exemplo de disposição em Cocal

Campeonato de Vôlei da Terceira idade é exemplo de disposição em Cocal

23 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Em Cocal do Sul, seis equipes mostraram que disposição não tem idade. Para quem assistiu da arquibancada junto às torcidas, a receita era simples. Basta querer se movimentar, participar e se divertir. Assim foi o I Campeonato de Vôlei para a terceira Idade em Cocal do Sul. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo sob o comando do professores Guilherme Fretta, Nelson Michel e a coordenadora dos grupos de idosos, Zuleide Maximiano. “Nosso objetivo é promover o bem estar físico, pois praticar faz bem. A atividade é adaptada e a bola passa pelos participantes fazendo com que todos interajam. Ganha quem marca os 10 primeiros pontos da partida”, explica Guilherme. O Campeonato reuniu idosos com mais de 60 anos representantes dos bairros Centro, Horizonte, Jardim Elizabeth, Jardim Itália, Rio Comprudente e Vila Nova. Uma novidade para a maioria dos participantes. “Diferente, muito bom.

A gente se movimenta, faz ginástica”, afirmou o aposentado, Laurentino Toretti, 83 anos. Para a participante, Edite De Vicente Felisbino, 66 anos, a atividade contagiou a quadra com muita energia. “Nota dez. Deveria ter sempre, gostamos muito. A coordenação sempre nos surpreende trazendo essas novidades para praticar”, indagou.

Para a secretária interina de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez a equipe sempre procuramos trazer novidades e atividades atrativas para os idosos. “Com essa iniciativa nossa proposta foi atingida incentivando a atividade física e fazendo com que eles busquem o exercício para a vida”, ressaltou.

A equipe vencedora recebeu troféu e o carinho da torcida. “A atividade é fundamental para a socialização entre os grupos e a melhora da coordenação motora e cognitiva dos nossos idosos”, finaliza a coordenadora dos grupos de idosos, Zuleide Maximiano.

Equipes Vencedoras
1º lugar: Vila Nova
2º lugar: Jardim Itália
3º lugar: Rio Comprudente
4º lugar: Jardim Elizabeth
5° lugar: Centro
6º lugar: Horizonte

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE