• Campeonato de videogame movimenta o Dia dos Pais no Criciúma Shopping

    Evento buscou resgatar a vivência entre pais e filhos    

Campeonato de videogame movimenta o Dia dos Pais no Criciúma Shopping

13 Ago, 2018 09:40:02 - Variedades

Criciúma (SC)                                                      

Vânio e José Vitor Souza, pai e filho, resolveram sair de casa nesse sábado, dia 11, e passar um dia juntos. O destino foi o campeonato gratuito de videogame – FIFA 18 do Criciúma Shopping. No fim da competição eles ainda não acreditavam que levariam para casa como prêmio um Playstation 4 novinho. Montado no hall de entrada do shopping, a Arena dos Campeões, em comemoração ao Dia dos Pais, contou também com exposição de jogos, aparelhos retrô e com o Just Dance, um game de dança. A ação teve como objetivo integrar pais e filhos(as) e contou com a participação de 12 duplas, ao todo 24 competidores. O evento teve o apoio do Estúdio Tanuki, Côrrea Back e Digitusul.

“Sempre que tenho um tempinho eu estou jogando videogame com o José Vitor e quando ele me fez o convite de vir até essa competição não pensei duas vezes, larguei meus compromissos e me dediquei a passar esse dia com ele. Nem imaginava que podíamos sair campeões”, disse Vânio Souza.

José Vitor Souza, 25 anos, é acadêmico do curso de Ciências da Computação. “Gosto muito de jogos, de tecnologia. Quando fiquei sabendo do campeonato através das redes sociais sabia que eu e o pai jogávamos certinho, mas não imaginei que iriamos faturar essa. Estamos muito felizes e com certeza agora vamos poder jogar ainda mais com esse novo aparelho”, revelou o filho.

Em segundo lugar ficou a dupla Richard e Brian Demski. O pai e o garoto de 14 anos levaram para casa um aparelho de barbear. “Gostamos demais de videogame, também soube do evento pelas redes sociais e pedi para meu pai se ele gostaria de vir comigo”, contou o menino.

Para o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Betho Machado, são ações como essa que mostram o verdadeiro sentido da data, que é estar entre pais e filhos. “Crianças, adolescentes, adultos, foi um evento para todas as idades. Adotamos o sistema de eliminatória simples, com pais contra pais e filhos contra filhos. Com toda a certeza faremos mais encontros como este, que tem um só objetivo, integrar os pais, filhos e suas famílias”, afirmou o gerente de marketing.

Exposição de consoles antigos continua até amanhã

Além do campeonato, João Vitor aproveitou para dar uma passadinha na exposição de aparelhos e jogos antigos de videogame. “Alguns eu não conhecia, outros o meu pai já havia me apresentado. Fiquei muito contente de poder ter conhecido esses aparelhos de perto, são relíquias, vale apena conferir”, pontuou.

A exposição gratuita, localizada no hall do shopping, encerra neste domingo, dia 12, às 22h. Os visitantes podem conferir aparelhos como: Atari, Super Nintendo, Phantom System, Nintendinho, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE