• Campeonato Catarinense é suspenso pela FCF devido a pandemia da covid-19

Campeonato Catarinense é suspenso pela FCF devido a pandemia da covid-19

04 Mar, 2021 16:38:43 - Esporte

Florianópolis (SC)

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou nesta quarta-feira (3/3/2021) que suspendeu as próximas rodadas do Campeonato Catarinense. A decisão foi tomada em decorrência de decretos municipais de ampliação do isolamento social para evitar o avanço do novo coronavírus (covid-19).

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos do novo coronavírus, o que levou o Governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é justamente o oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.

Outro confronto adiado programado para domingo foi o que envolveria Joinville e Marcílio Dias, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos do novo coronavírus no elenco, juntando atletas e comissão técnica.

Primeira rodada

Próspera 1x0 Joinville
Marcílio Dias 1x2 Brusque
Avaí 2x0 Juventus
Criciúma 1x1 Hercílio Luz
Metropolitano 0x0 Figueirense
Concórdia 0x2 Chapecoense

Segunda rodada

Hercílio Luz 2x3 Próspera
Brusque 1x0 Metropolitano
Juventus 2x0 Criciúma
Figueirense 3x0 Concórdia

Terceira rodada

Concórdia 2x1 Brusque
Juventus 2x0 Hercílio Luz
Avaí 1x0 Figueirense
Marcílio Dias 2x0 Próspera

AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE