• Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez

Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez

27 Mar, 2017 18:52:37 - Esporte

Içara (SC)

Içara sediará entre os dias 29 de junho e 02 de julho, a Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. O evento será realizado na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga, sob organização da Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara).

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Marcelo Cunha, o  torneio classificará as seis primeiras colocadas para a grande final fechada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017 e, ainda, distribuirá R$ 4.500 reais em prêmios, maior premiação na história da competição. "De forma paralela ao evento, haverá um torneio aberto (sem distinções de gênero e/ou idade), valendo rating internacional pensado, voltado ao público absoluto. Temos um orgulho imenso de estar podendo sediar mais um evento de nível nacional, com uma grande oportunidade para dar visibilidade à Içara, informou Cunha.

"Os atletas daqui terão a oportunidade de enfrentarem os melhores enxadristas do país. Nossa expectativa é conquistar uma das vagas para a final do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Esperamos a realização de um excelente torneio, com a participação de mais de 100 atletas de todo o Brasil", enfatizou o diretor do torneio e técnico da Associação de Içara, Claudionor Pirola.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal