• Campeões gerais do XVI Joesinho recebem premiações

    Entrega de troféus e medalhas foram entregues em visita às escolas.

Campeões gerais do XVI Joesinho recebem premiações

20 Nov, 2017 09:27:47 - Esporte

Içara (SC)

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), visitou as escolas na manhã desta sexta-feira, dia 17, para a entrega das premiações aos campeões gerais dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi), Sub-9 e Sub-11.

Na categoria Sub-9, a colocação geral do atletismo masculino teve como campeã a E.M.E.F Quintino Rizzieri, marcando 62 pontos. A E.M.E.F Paulo Rizzieri terminou em segundo com 38 pontos, fechando em terceiro, a E.B.M Maria Arlete somou 28. No feminino, o pódio geral apontou a E.M.E.F Quintino Rizzieri em primeiro, marcando 57 pontos ganhos, 37 para a E.M.E.F São Rafael em segundo e 35 para E.M.E.F Paulo Rizzieri em terceiro lugar.

No futsal masculino, destaque para o Colégio Cristo Rei que conquistou o título com 10 pontos. A E.E.B Maria da Glória somando  seis e a Escola Municipal Maria Arlete com quatro, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Entre as meninas, a Escola Municipal Ângelo Zanelatto alcançou o primeiro lugar com a marcação de dez pontos, a E.M.E.F Lúcia de Lucca somou seis e ficou em segundo lugar, a terceira posição foi para a E.E.B Maria da Glória com quatro.

O xadrez masculino a ordem geral apresenta a Escola Municipal São Rafael em primeiro lugar com dez  pontos somados, em segundo a Escola Municipal Lúcia de Lucca, somando seis e em terceiro a E.M.E.F Maria Arlete que fez quatro pontos. O xadrez feminino terminou com a primeira colocação também da E.M.E.F São Rafael com dez pontos ganhos, em segundo a Escola Municipal Maria Arlete com seis e terceiro a E.E.B Maria da Glória com quatro.

Escola Paulo Rizzieri reúne alunos para comemoração

A Escola Municipal Paulo Rizzieri interrompeu as aulas por alguns instantes para celebrar a visita da direção da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), que fez a entrega da premiação pelas conquistas dos Jogos Estudantis de Içara, Sub-11.  A escola foi campeã geral do coletivo feminino somando 28 pontos e no atletismo feminino com 54.Conforme a diretora Adriana Guizzi Rocha, a conquista é motivo da muito orgulho para escola. “A gente fica muito feliz, nós acreditamos muito no esporte, os alunos chegam eufóricos, eles treinam, se empenham, assim como nossos professores, esperamos cada vez ter mais condições de estar sempre participando”, declarou.

O professor Marcos Duarte, destaca o trabalho de motivação feito com os alunos. “Representa muito pra gente essa conquista pelo trabalho que fizemos de incentivo, motivação para que eles venham, participem unindo o esporte com a educação”, afirmou.

A aluna Vitória Borges Ferreira, declara a emoção de poder participar da competição. “Foi muito emocionante, estou com muito orgulhosa por poder participar, e pela participação da nossa escola que conquistou vários troféus”, comemorou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal