• Campeão brasileiro de Contabilidade fala sobre seus estudos

    “No Colégio Marista Brasília aprendi muito com simulados, provas específicas, olimpíadas do conhecimento e com um projeto chamado Estudos Cooperativos e Solidários”

Campeão brasileiro de Contabilidade fala sobre seus estudos

22 Dez, 2017 15:02:34 - Educação

Brasília (DF)

O ex-aluno marista, Álvaro Bragança Marques, que cursa o terceiro ano de Ciências Contábeis na Universidade de Brasília (UnB), venceu a Olimpíada Brasileira de Contabilidade (OBC), garantindo o primeiro lugar, dentre os 500 inscritos nessa competição estudantil para o ensino superior.

De acordo com Álvaro, a base educacional que recebeu desde o 3º ano do Ensino Fundamental, concluído na 3ª série do Ensino Médio, no Colégio Marista Brasília Asa Sul, foi importante para ajudá-lo na escolha do curso e no interesse por desafios de autoconhecimento.

“A matemática sempre foi minha disciplina preferida, graças ao professores que tive e que me ensinaram a usar o pensamento lógico e rápido nos cálculos, e esses ensinamentos até hoje influenciam no meu bom desempenho na faculdade e nas provas de conhecimento. Não tenho dúvidas de que os incentivos do Marista me ajudaram na escolha do curso, e na conquista da OBC”, afirma.

A OBC é um projeto departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da UnB, que surgiu como recurso pedagógico para promover uma competição entre os estudantes de ensino superior, além de cativar o interesse dos jovens pela Ciência Contábil.

Álvaro, que participou este ano pela primeira vez na competição nacional, já realizou a prova duas vezes na Olimpíada Interna de Contabilidade (OIC), realizada na UnB. São as provas internas que classificam os estudantes para a segunda fase, na etapa final.

“Eu alcancei 82,75 pontos na prova da OBC. Ter disciplina e foco ao estudar é fundamental para que se transforme em um hábito. No Colégio Marista Brasília aprendi muito com simulados, provas específicas, olimpíadas do conhecimento e com um projeto chamado Estudos Cooperativos Solidários, que consistia em aprender enquanto ensinávamos outros colegas”, conta Álvaro.

De acordo com o campeão da OBC 2017, o projeto solidário foi uma oportunidade que o Colégio Marista Brasília Asa Sul proporcionou a ele, que mantém essa prática, ensinando enquanto continua aprendendo. Álvaro garante que ser solidário na educação é uma de suas metas de vida.

“Ouvi certa vez do meu professor de filosofia no Marista, que o saber não é estático e completo por si. Ele deve sempre estar em movimento e ser útil para todos. Até hoje ajudo colegas, e o espírito de solidariedade é muito gratificante. O conhecimento pode ser repassado de forma positiva, criando um ambiente solidário e coletivo. Desejo alcançar meus objetivos pessoais, mas, também, contribuir na sociedade com minha profissão e atuação”, concluiu.

Sobre o Colégio Marista de Brasília Ensino Médio (Maristão)

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista de Brasília (Maristão), parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 50 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Brasília (DF), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 1.360 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que se concentra no Ensino Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança