• Campeã sul-americana de xadrez será aluna Satc

    Campeã sul-americana, Mirela Pedro Tereza vai estudar no 4º ano d

Campeã sul-americana de xadrez será aluna Satc

16 Fev, 2017 15:38:27 - Esporte

Criciúma (SC)


Uma das novas alunas do Colégio Satc em 2017 será a enxadrista Mirela Pedro Tereza, de 9 anos. Praticante de xadrez desde 2015, ela acumula 12 troféus e 19 medalhas, sendo a maioria conquistada em campeonatos escolares. “Eu fui passear com meu pai e tinha algumas pessoas jogando. Pedi para jogar e então gostei”, contou.


Mirela participava de torneios locais e, ainda em 2015, vieram os dois primeiros títulos. Em 2016 venceu o Campeonato Brasileiro sub-8, conquistando a vaga no Sul-americano. O torneio foi realizado no Chile, onde ganhou dois troféus, sendo um deles por tempo. Ela não tem dúvidas sobre o título favorito. “Gosto mais desse aqui”, falou apontando para o título internacional.


A estudante treina três horas por dia a fim de manter as habilidades em alta e adquirir novas jogadas. A família apoia a prática. “Lá em casa ninguém joga xadrez, só ela. Nós vamos em todos os campeonatos para torcer e apoiar”, afirmou o avô, Oclair Pedro.


O ano de 2017 será ainda mais intenso, com participação garantida no Campeonato Mundial de Xadrez, que será realizado no Rio Grande do Sul. “A Satc sempre teve tradição em apoiar o xadrez. Agora a Mirela vai participar dos Jogos Escolares representando a instituição”, garantiu o professor de Educação Física, Antônio Luiz Soratto, o Toninho.



TEXTO: ASSESSORIA SATC

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE