Campanha vacinal contra sarampo e paralisia infantil inicia nesta segunda

03 Ago, 2018 14:13:37 - Saúde

Içara (SC)

O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira, dia 6 a campanha de vacinação contra o sarampo e paralisia infantil. Crianças entre um e quatro anos 11 meses e 29 dias devem ser encaminhadas aos postos de saúde para receber a vacina.

Em Içara, as Unidades de Saúde dos Bairros Presidente Vargas, Liri, Nossa Senhora de Fátima, Jaqueline, Jardim Elizabete, Aurora, Primeiro de Maio, Esplanada, Vila Nova, Cristo Rei e Raichaski estarão oferecendo a vacina aos munícipes. Já no sábado, dia 18, das 8h00 às 17h00, as Unidades estarão atendendo o público no chamado “Dia D” da campanha.

“Como se trata de uma campanha, todas as crianças desta faixa etária devem ser vacinadas, mesmo que estejam com todas as vacinas em dia. Temos centenas de casos de sarampo no país e há um grande risco de a doença chegar em Santa Catarina. Sobre a paralisia infantil, se a cobertura vacinal estiver baixa a doença poderá voltar ao país”, alertou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté.

“Estamos com foco nesta campanha a fim de vacinar os pequenos, mas é importante ressaltar que os adultos que não tiverem certeza se já possuem a vacina podem também procurar as unidades de saúde para serem imunizados, completou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

A campanha segue até o dia 31 de agosto.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews