Campanha salvaguarda fotografias antigas da bacia do rio Urussanga
Urussanga (SC)
Um resgate histórico foi promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga no início deste ano. Desde janeiro, uma campanha busca o envolvimento da população no envio de registros fotográficos da bacia hidrográfica feitos no período entre os anos de 1900 e 2000. Denominada "Um Século de Memórias: Rio Urussanga da Nascente à Foz", a campanha encerrou na última semana, contabilizando 26 registros fotográficos inscritos de 4 municípios.
Deste total de fotos, três serão escolhidas vencedoras, por ordem de pontuação, pela Comissão de Seleção formada por dois membros do Comitê Urussanga e um profissional da área de fotografia. A avaliação dos inscritos, seleção dos vencedores e entrega das premiações foram adiadas em função do Decreto Estadual nº 507, de 16 de março de 2020, sobre medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (COVID-19), o qual solicita a paralisação, por 30 dias, de “atividades de capacitação, treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou pelas entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta que impliquem a aglomeração de pessoas”.
A ação ocorrerá quando houver a liberação desta situação por parte do Governo de Santa Catarina. O Comitê irá comunicar horário e local da entrega da premiação pelo site: https://cbrurussanga.
As premiações para as três fotografias com maiores pontuações nos critérios de avaliação terão para o primeiro lugar, um dia (Day-Use), durante a semana, nas águas termais no Hotel Internacional Gravatal, com direito a acompanhante, contemplando almoço e piscinas, oferecido pela agência DS Travel Tur. Já o segundo vencedor irá desfrutar de um café campeiro, incluindo cinco acompanhantes, com visita acompanhada de guia à cachoeira da Pousada Vale dos Figos, oferecido pela Rota Ecoturismo & Aventura. O terceiro lugar terá direito a uma saída fotográfica, com acompanhante, orientada pelo fotógrafo Augusto Trevisol, instruindo técnicas de registros em meio à natureza.
ASSESSORIA DE IMPRENSA