• Campanha promove Mutirão de limpeza da Praia do Mar Grosso

Campanha promove Mutirão de limpeza da Praia do Mar Grosso

12 Dez, 2017 14:38:26 - Geral

Laguna (SC)

O site Lagunambiental com apoio da Prefeitura de Laguna, Instituto Ambiental Boto Flipper e Associação Lagunense de Surfe realizará neste sábado (16) um Mutirão de Limpeza da Praia do Mar Grosso, a partir das 8h, com ponto de encontro na Praça do Vila.

A ação marca a abertura do verão e integra a Campanha Verão Sustentável, que será lançada pelo site Lagunambiental no dia 15 deste mês e segue até 15 de fevereiro.

A campanha reúne uma série de conteúdos voltados à conscientização do público que frequenta as praias de Laguna e região durante o verão. O mutirão de limpeza é a primeira ação.

O turismo de praia costuma ser exploratório, gerando consequências para os ambientes naturais, principalmente relacionado ao lixo nas praias.

Outros assuntos serão abordados durante o verão, relacionados à proteção de dunas, lixo, consumo consciente de água e energia.

Um novo conteúdo será divulgado toda semana. “Queremos plantar a semente e começar a trabalhar a conscientização dos turistas e moradores a longo prazo. Preservar é necessário, senão não será sustentável para as próximas gerações”, explica a jornalista responsável pela campanha, Gisele Elis.

Para acompanhar as ações e conteúdos que serão divulgados acesse o site e as páginas do Facebook e Instagram: @lagunambiental.

A campanha tem patrocínio das empresas: Bloko Rosa, Atlântico Sul, Ki Lojão, Geraldo Restaurante e Mormai Laguna.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE