Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta

10 Nov, 2016 11:01:09 - Geral

Florianópolis (SC)

O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2016 será realizado nesta sexta-feira (11/11), no Centro Operacional e Administrativo da Diretoria Regional dos Correios em SC, em São José. O evento marca a 27ª edição da ação social dos Correios. Em parceria com 160 instituições de ensino público do Estado, a campanha atende este ano 14.759 mil crianças de 48 municípios catarinenses. Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho – aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

O evento de lançamento contará com a presença de gerentes e empregados dos Correios em Santa Catarina, autoridades do poder público, estudantes, clientes e convidados. A programação inclui lançamento dos selos de Natal, chegada do Papai Noel e apresentação do coral do CEI São Judas Tadeu, formado por crianças de 4 a 6 anos.

Período e pontos de adoção — O período de adoção das cartas vai de 11 a 30 de novembro. Em Florianópolis, os pontos de adoção das cartas serão nas agências de Correios Central Praça XV, Capoeiras, Cidade Universitária, Ingleses e Lagoa. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha.

Dinâmica da campanha — A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. As escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante. 

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até 2 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. 

Municípios com agências ponto de adoção — Águas de Chapecó, Araranguá, Apiúna, Balneário Camboriú, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Canelinha, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Guabiruba, Herval do Oeste, Irani, Itajaí, Itapoá, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Macieira, Mafra, Meleiro, Mondaí, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Penha, Pinhalzinho, Piratuba, Pomerode, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São José do Cerrito, Timbó e Tubarão. 

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2014

Quando: 11 de novembro (sexta-feira), às 15h.

Onde: Auditório do Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC – Rua Romeu José Vieira, 90, Bloco B, Floresta, São José. 

Mais informações: no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios (a partir de 11/11).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE