Campanha Outubro Rosa em Siderópolis encerra com mais de 1,1 mil procedimentos de saúde para as mulheres

05 Nov, 2018 17:05:58 - Geral

Siderópolis (SC)

Mais um mês de conscientização se encerra em Siderópolis. O Outubro Rosa, destinado a saúde das mulheres, em especial à conscientização do câncer de mama e de colo de útero. Centenas de mulheres mostraram que se preocupam e compareceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para realizar exames e testes.

“É mais um mês que se encerra, mas a prevenção ainda continua, sempre pensando em atender bem nossa população em uma questão que é superimportante, a saúde”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Durante todo o mês 372 preventivos foram realizados, 202 exames de mamografias, 222 testes rápidos e 372 exames clínicos das mamas. “Estes números mostram o quanto às mulheres estão preocupadas com sua saúde. E nós ficamos extremamente felizes em recebê-las, pois preparamos tudo para melhor atendê-las e auxiliá-las”, ressaltou a coordenadora municipal de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira.

ABERTURA DA CAMPANHA

Para abrir o mês de conscientização, no dia, 01, o Governo Municipal realizou um evento para às mulheres sobre proteção e prevenção de doenças. No local a mulherada ganhou espaço e recebeu palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero.

DIA D

O município também realizou o Dia D do Outubro Rosa, para às mulheres que não puderam comparecer durante a semana nas UBSs para diagnósticos. O Dia D foi realizado no sábado, 20, onde foram realizados preventivos, exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias, entre outros serviços.

“A saúde sempre foi prioridade e ações como esta ajudam no cotidiano da população”, concluiu o prefeito Alemão.

CRAS RECEBE CONSCIENTIZAÇÃO

Também em alusão ao mês, a secretaria de saúde e a assistência social de Siderópolis, se uniram e levaram a Campanha do Outubro Rosa aos participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para realizar a conscientização a coordenadora Aline realizou uma palestra sobre o cuidado com a saúde da mulher e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino. Assuntos sobre o climatério, menopausa e cuidados paliativos também foram abordados durante o encontro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança