• Campanha Mesário Voluntário é intensificado pelo TRE/SC

Campanha Mesário Voluntário é intensificado pelo TRE/SC

27 Jun, 2018 13:58:00 - Política

Içara (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina intensificou a campanha “Mesário Voluntário”, que busca incentivar a participação espontânea dos cidadãos no processo eleitoral para atuar na recepção de votos e na condução dos trabalhos nas seções eleitorais. Solicito a gentileza de divulgação da referida campanha.

O cheque de Cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes repassa maiores informações sobre o Mesário Voluntário.

MESÁRIO VOLUNTÁRIO

O Portal do Eleitor é o mais novo canal de comunicação do TRESC com os Mesários. Nele é possível inscrever-se no programa Mesário Voluntário e fazer parte dessa equipe de colaboradores.

Se você, eleitor, já faz parte dessa equipe, também poderá retirar sua Declaração de Trabalhos Eleitorais prestados em outras eleições.

Salienta-se que o cadastramento no Portal do Eleitor é importante não somente para novos mesários, mas, também, para aqueles mesários que já atuam regularmente nas eleições, uma vez que trata-se de um canal de comunicação entre os mesários e a Justiça Eleitoral, o qual permite a convocação por e-mail e agiliza a emissão de declarações.

Vantagens:

em universidades conveniadas com a Justiça Eleitoral, utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar;

preferência em desempate em processo de promoção, quando servidor público (Lei n. 4.737/1965, art. 379, §§ 1° e 2°);

preferência em desempate nos concursos públicos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (Resolução TRESC n. 7.405/2004, art. 3°) e, quando previsto em edital, em concursos públicos de outros órgãos;

Dois dias de folga em seu trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral (treinamento e serviço prestado no(s) dia(s) das eleições) ─ benefício garantido sem prejuízo do salário ou de qualquer outra vantagem (Lei n. 9.504/1997, art. 98);

recebimento de vale-refeição no(s) dia(s) em que atuar como mesário.

Acesse www.tre-sc.jus.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança