• Campanha emergencial para arrecadação de roupas segue até o dia 22

    Doações estão sendo entregues na sede da FAI

Campanha emergencial para arrecadação de roupas segue até o dia 22

13 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)

A campanha emergencial para arrecadar roupas, cobertores, alimentação e outros itens, para garantir a segurança das famílias em vulnerabilidade social, bem como pessoas em situação de rua está atingindo seu objetivo. Isto é o que garante a gestora de assistência social da Prefeitura de Içara, Lisy Barcelos. Segundo ela, desde que foi lançada na última quarta-feira, foram doados mais de 60 cobertores e em torno de 500 peças de roupas. “Tudo o que recebemos encaminhamos imediatamente para quem realmente necessitava, outras peças levamos para a sede da FAI. Conseguimos atender uma família que não tinha cama para as crianças”, informa Lisy satisfeita com a ação.


A ideia surgiu por meio da Administração Municipal de Içara, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil Municipal em virtude do alerta estadual da Defesa Civil sobre uma grande massa de ar frio que chegou ao Estado. “Foi criada uma logística de entrega de agasalhos e cobertores, alimentos e acomodação quando necessário. No apoio logístico foram disponibilizados os veículos da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras, para doações de camas e outros volumes de médio. As pessoas em situação de rua estão recebendo o atendimento realizado pelo Creas, em sistema de plantão”, informa Lisy.


Com relação aos ciganos instalados as margens da SC-445, ela garante que foram visitados. “A Secretaria de Assistência Social está monitorando a situação, porém eles não querem sair do local devido a questão cultural”, explica a gestora. O conselho tutelar também está engajado monitorando as crianças em situação de risco do município.


A campanha emergencial segue até a próxima quarta-feira, dia 22, onde as equipes permanecem de plantão e a entrega dos agasalhos deve ser feita na sede da FAI, localizada na Praça da Juventude, centro de Içara. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.


Parceria

Neste sábado também foram doados agasalhos para as 400 famílias atendidas pela Associação Beneficente Família Feliz, em parceria com o Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). De acordo com o presidente Daniel Fernandes, foram arrecadados mais de 40 mil peças de agasalhos. “Nestas horas que percebemos o quanto o nosso povo brasileiro preserva e acolhe os menos favorecidos, esperamos que nunca esfrie este espírito de fraternidade e amor ao seu próximo. Agradecemos o que fizeram as doações e os que estiveram engajados nessa ação social”, disse.

 

Contatos:

Coordenação Geral (Lisy Barcelos 8866-2674 e Samuel)

Plantão Defesa Civil (Nazareno 96222697)

Plantão Defesa Civil (8414-1509)

Plantão conselho Tutelar (8411-6338)

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE