• Campanha do Agasalho de Maracajá pretende arrecadar duas mil peças

Campanha do Agasalho de Maracajá pretende arrecadar duas mil peças

17 Mai, 2018 15:00:45 - Variedades

Maracajá (SC)

Com objetivo de arrecadar duas mil peças, entre roupas de inverno, cobertores, roupas de cama e calçados, o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social lança neste sexta-feira (17) a Campanha do Agasalho para o inverno de 2018.

A informação é da diretora do Departamento, Suelen Zandonadi, otimista com o apoio que o projeto recebeu da comunidade maracajaense e, em especial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maracajá.

"Temos mais de 220 famílias de Maracajá cadastradas no Programa Bolsa Família, do governo federal e esta quantidade demonstra que a solidariedade da comunidade precisa ser proporcional a esta quantidade, doando roupas em bom estado de conservação e, principalmente, cobertores", enfatizou Suelen.

 Além de super mercados, orgãos públicos como CRAS, Câmara de Vereadores, Cemasas, entre outros, estabelecimentos comerciais como Ponto do Vestuário, Alexfer, Luan Informática e Exotic, aderiram à campanha.

O objetivo, conforme a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social é em 30 dias atingir a meta de arrecadação de agasalhos para, na semana seguinte, após seleção e organização das peças iniciar a distribuição às famílias cadastradas.

Nesta sexta-feira (18) os profissionais do departamento estarão nas ruas de Maracajá fazendo distribuição de panfletos e afixando faixas para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

"O lema da campanha deste ano é esquecer é permitir, lembrar é combater e sintetiza a importância do debate e da conscientização da comunidade sobre este tema", salienta Suelen, convocando a sociedade à reflexão sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE