Campanha de recolhimento de pneus vai ser realizada

29 Mar, 2018 00:13:27 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado vai promover uma ação de recolhimentos de pneus na próxima semana, entre os dias 2 e 7 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. Os munícipes que tiverem interesse em realizar o descarte de pneus velhos devem comparecer na unidade para mais informações ou entrar em contato pelo telefone 48 3535-1658. A iniciativa tem como meta a conscientização ambiental junto à população acerca dos prejuízos causados pelo descarte inadequado de pneus e, consequentemente, acabar com possíveis fogos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, que tem os pneus como seu principal criadouro. “Não temos foco da doença no município, mas precisamos sempre trabalhar com a prevenção”, avisa do secretário interino de Saúde, Adilson Piva.

O agente de endemias Richard Cunha Cardoso frisa a importância da prevenção e monitoramento dos possíveis focos do mosquito e já identificou os locais onde há mais volumes de pneus acumulados. “Esses materiais, quando armazenados em locais indesejados e a céu aberto, podem se tornar potenciais depósitos para acúmulo de água parada, por isso, sensibilizamos os donos de borracharia a participar da campanha e estamos buscando mais lugares onde pode haver o material”.

Richard afirma que o município possui um local temporário para o armazenamento destes pneus para que no fim da primeira semana de abril a empresa responsável pelo transporte e descarte desses materiais para reciclagem possa realizar a coleta. “Importante lembrar que não serão coletados restos de borracha, tiras, pó, lascas ou qualquer outro material diferente de pneus”, completa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE