Campanha de divulgação de destinos turísticos do Sul do Brasil está prevista para julho
Florianópolis (SC)
Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a
abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o
ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na
região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o
mercado interno já na segunda quinzena de julho. "O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a
promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa
Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.
A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para
ampliar a divulgação integrada dos três estados. O secretário de Estado do
Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos
que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este
impulso", afirmou.
Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa
Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das
Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de
Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o
maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul. O
estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero
World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar.
Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que
proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de
óculos de realidade virtual.
O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores
de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores,
representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de
Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de
negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional. O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o
grupo de SC no estande de promoção do Estado. Na visão dele, a presença do
destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância
estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e
internacional".
Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e
presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o
encontro e integração dos profissionais da área: "Essa proximidade com os operadores
desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do
Mercosul". De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas são
esperadas para o 12º Festival das Cataratas. A programação conta com uma série
de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu,
principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour
Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do
turismo.
TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO