• Campanha de coleta de resíduos eletrônicos entra na reta final

Campanha de coleta de resíduos eletrônicos entra na reta final

28 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

 

A campanha de coleta de resíduos eletrônicos realizada através do Núcleo de Tecnologia da Acibalc em parceria com o Sindicato de Habitação (Secovi/SC) está em sua reta final. Os produtos inutilizáveis podem ser descartados até está quinta-feira, 30, tanto no contêiner que está no pátio do Supermercado Xande, como também na Marina Tedesco e no Camelódromo da Rua 1.400, nas proximidades da Igreja Matriz Santa Inês.

 

O coordenador do Núcleo de Tecnologia, Hederson Cassemiro, comemora a boa arrecadação e participação do público. Ainda não se sabe exatamente quantos eletrônicos foram descartados, mas estima-se que até o fim da semana seja atingido o número de três toneladas. Os eletrônicos que estão sendo mais descartados, são monitores de computadores e acessórios como placa, mouse e teclado.

 

Hederson conta que o público está perguntando se há chance de ter um ponto fixo de coleta de eletrônicos ao longo de todo o ano. “Muitas pessoas estão perguntando e por isso iremos analisar essa ideia. Isso é bacana, porque mostra que o público entendeu a grande importância de nossa campanha, já que se o lixo eletrônico for jogado em qualquer lugar pode causar muitos problemas ambientais”, diz.

 

O Presidente do Secovi/SC, Sérgio Luiz dos Santos, ressalta a importância e a responsabilidade que as empresas e entidades possuem perante o desenvolvimento urbano sustentável. “A Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos promovida pela ACIBALC e que recebe nosso apoio, é uma importante iniciativa para incentivar a comunidade no descarte consciente de seus resíduos eletrônicos”, diz.

 

Os descartes podem ser feitos das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao final do período de arrecadação, uma empresa especializada, de Joinville, fará a separação e reciclagem do que foi coletado.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE